domingo, 18 de novembro de 2007

A conhecer Southampton...

O meu 2º dia por estes lados levou-me para o centro da cidade de Southampton!

Apanhei um autocarro aí fui eu...

Quando cheguei ao centro, havia imensas pessoas na rua e montes de lojas que estavam cheias de pessoas! Aqui existe imenso comércio e as pessoas passeiam muito.

Percorri a rua principal e deparei-me com o monumento mais emblemático (não tem piada nenhuma mas aqui fica a foto). O Bargate serviu de portão de entrada de Southampton no séc XIII construído em simultâneo com a muralha que protegeu a cidade da invasão francesa.







Aqui mesmo ao lado está um gigantesco Centro Comercial Quest Way. (Claro que fui logo dar uma espreitadela). As únicas lojas conhecidas são a Zara, H&M e Body Shop...todas as outras nunca tinha visto :)









Mais à frente há mais um monumento o Civic Centre que corresponde ao nosso governo civil e à loja do cidadão.









Aqui há parques por todo o lado para onde os ingleses vão almoçar e passear, daí Southampton ser considerada a cidade mais verde no Reino Unido.

Entretanto fui obter informações ao posto de turismo porque tinha de preparar o dia seguinte - o 1º dia de trabalho!

Claro que me assustei logo, quando me disseram que tinha de andar 40min desde a última paragem até ao Southampton Science Park!

A noite estava a cair... sim eram 16h30 e voltei para casa!
Amanhã era um dia importante!

Esta foi a minha primeira foto em Southampton...para mais tarde recordar..estava cheia de frio!!!










AHHH, já me esquecia..os Costa's estão por todo o lado :)








Somos uma praga;)

Um comentário:

BronX® disse...

Ahhh!

Guida, nos mostre mais fotos tuas pelas Terras da Rainha... terás mto o que contar de suas aventurar e trates de fotografar tudo!

Vejo que já estás te saindo mto bem por aí, GOOD 4 U! ;)

Beijozzz!
HI5! :P

Rafa