domingo, 18 de novembro de 2007

1º dia de Trabalho...

Eram 8h30 já estava a acordar...
Fui tomar uma banhoca numa casa de banho concorrida (sim somos 6 pessoas para tomar banho e é preciso marcar a vez :))
Apanhei o autocarro em direcção ao centro e lá troquei para o outro que me levou até Chillworth, na viagem de autocarro estava um bocado desorientada porque não sabia qual era a paragem em que devia descer ... mas a senhora que se sentou ao meu lado deve ter reparado no ar perdido que eu tinha enquanto olhava para o mapa e perguntou-me se precisava de ajuda! (Que querida, ainda dizem que os ingleses não são simpáticos).

Cheguei a Chillworth...era tempo de pegar no mapa e descobrir o caminho para Science Park!
Pézinhos a mexer e aí fui eu estrada fora....
Passados 40min.... vejo o edificio da Critical Software! Estava tão FELIZ!

Yuppi!! Cheguei!!

Entrei e dei logo de caras com o Brian (o meu boss). Apresentou-me os escritórios e as pessoas que lá estavam (só homens, sim que nesta empresa eu sou a única mulher).
Estivemos à conversa e eu claro que de vez em quando lá me saía com "Sorry!Can you repeat, please!" Esta pronúncia dá cabo de mim!

Estive a ver uns processos na intranet e o dia estava quase a acabar!
E agora.... só pensava que tinha de andar outros 40min a pé e agora de noite!! Que medo!!

Até que fui falar com o Peter (colega que está no gabinete ao lado do meu) e perguntei-lhe se me podia dar boleia até à paragem! E ele muito simpático disse claro que sim!
Eram 18h15 quando saímos do escritório e disse-lhe qual a paragem onde queria ficar... mas.... ele deixou-me numa errada!
Conclusão tive de andar 15min à procura da paragem correcta (ok assumo, que me senti completamente perdida) mas eram 20h30 e cheguei a casa sã e salva!

O dia estava a acabar... mas eu estava Feliz porque tinha conseguido ultrapassar todos os meus obstáculos!

Ahh esqueci-me.. os ingleses almoçam somente sandes (meninos do Jamboree lembram-se do pesadelo das nossas sandes!!São iguais!!!) enquanto continuam a trabalhar!

Vou ter saudades dos almoços de 1h30!! :) :)

Prometo que depois ponho fotos do meu percurso!

2 comentários:

BronX® disse...

Olha só, que vida boa hein!

Depois dizem pelos cantos que nós, brasileiros, é que somos folgados: 08h30min vc estava A ACORDAR?! Todo santo dia, à estas horas, já estou trabalhando faz 30min! :P

Então, trabalhas num harém particular, hein?! Só vc de mulher, cercada por vááários homens... isso não vai dar certo, hahahahaha!

Agora, falando sério: tenhas cuidado com estas caminhadas de 40min ao sair do trabalho, Pita... caminhar por aí, já de noite, sem conhecer direito onde estás andando, toda atenção é bem-vinda! (preocupações de brasileiros, hehehe!). Menos mal que até já conseguiste boleia! :P

E seu almoço... o que são os tais sandes?

Beijozzz!
Rafa

Cla-77 disse...

Tou a ver q tá msm a ser uma verdadeira Aventura!!
Ainda bem q tas a gostar!;)
Já tenho saudades tuas!!
Beijoo grandee
Nádia