quarta-feira, 4 de junho de 2008

Budapeste...é uma daquelas cidades a não perder

Esta foi uma semana cheia de emoções e que culminou com uma viagem a Budapeste!
Por isso na 6f comecei a viagem até St Albans, sem antes perder o autocarro (há uma primeira vez para tudo) para que às 5 da manhã de sábado seguisse para Luton.
Duas horas e 20 minutos separam Londres de Budapeste!

Quando cheguei ao aeroporto já a Catarina estava à minha espera! Fomos a casa pôr as malas e seguimos logo para o lado Buda! Bem estava um calorão... mas subindo e subindo lá chegámos à estátua da Liberdade e à citadela. O palácio e o Basteão dos pescadores foram também locais obrigatórios...
O mais impressionante é a vista que se consegue ver de toda a outra parte da cidade, tendo como ponto principal o parlamento, que é simplesmente magnifico.
O resto da tarde ficou para conhecer os principais monumentos desta cidade fantástica!À noite fomos jantar a uma das centenas de esplanadas que existem em Budapeste e claro com o calor que estava, só apetecia mesmo estar na rua!!Foi uma noite 5 estrelas, primeiro fomos sair para o RIO, uma disco junto ao Danúbio e ao ar livre... e que confusão fez às 4h30 da manhã já ser de dia ( claro que se via cada cara que metia medo ao susto). Estavamos de rastos mas ainda fomos para o Coronita que é nem mais nem menos uma discoteca que fica numa das ilhas e que abre às 5 da manhã e que fecha às 5 da tarde! A loucura! Como é possível aguentar tanto tempo numa discoteca!! Claro que nunca tinha entrado numa discoteca às 6 da manhã!! E acreditem era gigante e estava cheia de gente!!Obviamente que metade do domingo foi para dormir, para conhecer o lado Peste e para ir relaxar às termas....Vimos a Catedral, a praça dos Heróis...

Eu não apanhei frio, mas durante o inverno com temperaturas negativas as pessoas vão também para estes banhos, uma vez que a água está a 32º!Por isso o fim da tarde ficou repartido entre as diferentes piscinas, o banho turco,a sauna...simplesmente para o relax!!

Esta viagem a Budapeste à muito tempo que era sonhada... isto desde que estive em Erasmus e conheci a Timcsi, uma húngara com quem ganhei uma super amizade e que já tinha estado em minha casa em Portugal! Claro que não podia perder a oportunidade de estar com ela 4 anos depois!! E com uns telefonemas e trocas de mensagens lá nos encontrámos e jantámos!! Que emoção!! Não consigo descrever a sensação que é encontrar uma pessoa tantos anos depois, sem saber se estava mais gorda ou mais magra, se tinha mudado a cor do cabelo ou não! Mas foi um momento inesquecível!! Não nos calámos 1 segundo, tantas coisas tinhamos a contar uma à outra...

Depois fomos dar uma volta para vislumbrar a beleza de Budapeste à noite com os monumentos todos iluminados!!Aqui na foto estão os C11 que estão na Hungria a Catarina e o Francisco!

Estava a chegar 2f e claro dia de regressar à ilha mas sem antes de conhecer mais pontos turísticos do lado Peste. Fomos também à ilha Margarida, que fica no meio do rio e é o local predilecto para ir apanhar uns banhos de sol!!

Eu adorei Budapeste, mas principalmente o parlamento... fiquei encantada! Tenho dezenas de fotos de diferentes perpectivas!!É magnifico!!

Budapeste é sem dúvida uma cidade a não perder!!Obrigada Catarina pela estadia e pela companhia fantástica! Sim, pela inésima vez foste dar a voltinha turística =)

E esta foi a prenda de aniversário de mim para mim!!=)=)

Simãozinho, o Bife disse...

Tão fofinho...a prenda de mim para mim :P
E que tal começares a pedir prendas ao pessoal...sai muito mais em conta ;)