quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Dublin

Ano novo e lá vou eu numa viagem até à Irlanda!

Talvez seja ignorância minha mas eu vou esclarecer uma dúvida que tinha (vou escrever aqui para nunca mais me esquecer :):)). Então é assim eu não sabia muito bem qual a diferença entre Reino Unido e Grã Bretanha! Por isso fui pesquisar e cheguei à conclusão... a Grã Bretanha é composta por Inglaterra, Escócia e País de Gales) e o Reino Unido é a Grã Bretanha e a Irlanda do Norte.
A Irlanda do Norte está na mesma ilha que a Republica da Irlanda mas são paises diferentes!
Assim lá fui eu esclarecida para a capital da Rep. da Irlanda onde a moeda oficial é o €!!!!

Eram 5h30 e lá fomos para o aeroporto de Southampton ( sim que esta terra tem um aeroporto) em direcção a Dublin, onde estavam o Manel e a Joana (C11 em Madrid).
Fomos deixar as malas ao Hostel em pleno coração de Temple Bar ( a zona tipica dos Pubs Irlandeses) e partimos para o sightseeing!
Enfiámo-nos naqueles autocarros turisticos e aí fomos nós!
Vimos os principais monumentos St Patrick's Cathedral, as pontes do Rio Liffy, Trinity College (Universidade), Christ Cathedral e claro a inevitável fábrica da Guiness!!

A St Patricks's Cathedral é enorme e este é o Santo padroeiro de Dublin e que está também associado o trevo!






A viagem pelo mundo da cerveja tipicamente irlandesa (desde a cevada, à agua..) foi um espectáculo e culminou com a prova da Guiness numa zona onde podiamos apreciar a cidade de Dublin...ficam as fotos!

Ahh pessoal do C11, não nos esquecemos de vocês e escrevemos uma mensagem!!

























A noite ficou reservada para Temple Bar a zona onde é há bares em porta sim, porta sim...O dificil foi escolher..










Aqui fica um cheirinho da música celta que se ouve em todos os bares...

No domingo fomos numa excursão que nos levou a conhecer o sul da Irlanda, onde existem paisagens esmagadoras.. sinceramente não sei os nomes por onde passámos(uma das cidades sei que foi onde nasceu Thomas Moore)! Mas ficam as fotos de um cemitério celta, do Lago Guiness (como podem ver tem grandes semelhanças com a cerveja) e a da comida irlanadesa entre outras..












Chegou ao fim a nossa viagem... foi um GRANDE fim de semana! Viva Madrid e Southampton :)Enjoy Dublin...

2 comentários:

S. disse...

Que queriiiidos! Tens sempre umas fotografias todas catitas! :D

Simãozinho, o Bife disse...

Epah Guida, fiquei emocionado com a vossa mensagem para os C11. São uns queridos. Um grande bem haja para vocês