quinta-feira, 22 de maio de 2008

Já lá vão 24 aninhos...

No dia 19 de Maio completei 24 anos!

Pela primeira vez festejei o meu aniversário longe dos amigos e familia! Foi um dia em grande, apesar de ter sentido um misto de sentimentos! Feliz por fazer aninhos e receber prendinhas mas triste por estar longe de quem mais gosto!
A meia noite foi passada no autocarro quando vinha de Londres, claro que choveram sms e telefonemas!Recebi logo os beijinhos do mano, da Ana, da Joana e do Vasco!
Ainda tive tempo de receber as prendinhas e claro o brinde de licor beirão!

Fomos os 5 almoçar ao centro e Southampton porque depois às 14h foi o momento mais dificil... fui pô-los à estação de comboio e pronto... não vale a pena contar mais..
De tarde fui trabalhar onde tinha à minha espera tigeladas portuguesas, que a Niki (sul africana que é minha colega de trabalho) tinha trazido! Que delícia!!
A Critical ofereceu-me um pólo todo janota!! =)
O jantar foi em Winchester, a cidade onde está a távola redonda e onde os meus amigos de Southampton me deram o prazer de jantar com eles! Então a mesa era composta pelo Matheu que é um housemate inglês e que é professor de espanhol e com quem me farto de rir.. é um bacano! A Henar que é uma veterinária espanhola que está cá a tirar um doutoramento, eu e ela somos as mulheres de uma casa com 5 homens!Depois o Tiago, o meu colaga desta minha aventura do Inov-Contacto.
E depois tenho de referir estas meninas a Vânia e a Sofia que me fizeram e fazem sentir em casa... são amigas que estão sempre lá! Se eu preciso de alguma coisa sei sempre que posso contar com elas! Muitas são as nossas conversas, muitas gargalhadas, muitas idas às compras... tantas coisas que já passámos juntas..São 5 estrelas!
Tive direito a um bolo de gelado e prendas fantásticas! Obrigada a todos que me mandaram mensagens,e-mails, que me telefonaram e que me fizeram sentir pertinho deles! Também àqueles que se esqueceram... tenho a certeza que durante a proxima semana ainda vou receber sms! ;)

O Mano e as Madrinhas

Este mês de Maio foi mesmo cheio de visitas... por exemplo este último fim de semana recebi o meu mano, as minhas madrinhas e o Vasco.
Foi um fim de semana fantástico e que culminou na 2f com o meu aniversário!

Vejam bem o sonho em que tivemos estes dias todos!



É por estas e por outras que me sinto ESPECIAL e que digo eu sou muito FELIZ =)

Obrigada Mano, Ana, Joana e Vasco

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cá e Daniel na Ilha

Melhor do que descrever o fim de semana com o Daniel e com a mana mais nova é apresentar este vídeo!

Isto é para vocês!

Eu adorei a visita...

Obrigada por todos os momentos!

Somos uma grande Tripla... =)

Parabéns...

Esta semana estiveram de Parabéns duas pessoas que me são muito ESPECIAIS!

A Augusta que no dia 8 fez 60 aninhos! É como uma segunda mãe! Era com ela que eu passava as minhas tardes sempre que vinha da escola...que saudades!
A outra aniversariante da semana é a minha Sofia, aquela amiga que está sempre lá! Nunca falha =)
Desejo que todos os vossos sonhos se realizem e que a vida vos traga muuuuiitas ALEGRIAS!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Escócia - Efectivamente Fabulosa

Chegou o mês de Maio e estava prometida uma viagem à parte mais a norte do Reino Unido, nem mais nem menos à Escócia!
Assim eram já 5h30 da manhã estavamos nós em Bournemouth, este sim o aeroporto europeu mais pequeno em que já estive!
Depois quando chegámos a Glasgow fomos buscar o carro e aqui começa o fim de semana fabuloso, tinhamos reservado um ford fiesta, era um bom carro e dos mais baratos! Quando vamos buscar, o senhor pergunta, não preferem um jipe em vez do ford pelo mesmo preço? O quê?!?!?! Claro que sim... Conclusão andámos o tempo todo de Nissan X-trail Aventure, uma super bomba... a estrear, que até tinha bancos aquecidos... o luxo! Ora vejam!!
Glasgow foi visto muito rápidamente, é uma cidade igual a tantas outras!!
Este edificio é o que mais sobressai!!
Também aqui ficou completa a equipa que ia desbravar os caminhos escoceses! A Vânia, a Marta, o Pedro Brito, o Tiago e eu!
Vai ser muito difícil explicar por palavras a beleza que a Escócia oferece.. mas vou tentar...
Começamos logo com o Loch Lomond que é o maior lago de água doce!! Tirámos a foto da praxe com um escocês que como eles dizem fazem parte da paisagem!
E claro seguimos Escócia a cima até atravessar a ponte que nos levava à Isle of Skye! Cada minuto que passava tinhamos de parar para apreciar as paisagens magnificas!
Uma curiosidade é que a moeda oficial é a Libra, mas as notas têm imagens diferentes das que encontramos em Inglaterra!
A noite foi passada num Hostel já na Isle of Skye que é a maior e a mais setentrional das ilhas do arquipélago das Hébridas. O domingo ficou reservado para descobrir a Skye e apesar da chuva, percorremos todos os pontos mais importantes da ilha. Mas antes tivémos de nos apetrechar com um bom e tipico pequeno almoço britânico!
Seguimos assim para Poitree e subimos até "The old Man of Storr" o que nos valeu uma caminhada de quase 2 horas debaixo de chuva, mas que depois compensou pela vista fantástica!

Claro que no fim parecíamos um pintos todos ensopados!! Depois fomos até a zona super recortada da costa deslumbrarmo-nos!!

Querem saber mais... vejam o filme e deliciem-se com as paisagens e banda sonora!!


A Escócia é um lugar obrigatório para visitar!